benfatto.art.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=303&Itemid=248
Dúvidas Frequentes
1. Com qual antecedência os convites de casamento devem ser encomendados?
Recomenda-se com a antecedência de 4 a 5 meses, pois para a escolha e confecção dos convites há várias etapas. Depois dos convites prontos vem a distribuição aos convidados, que deve ser feita pessoalmente e encerrada 1 mês antes do casamento,  para que não haja nenhum tipo de stress, recomendamos este prazo.

2. Os convites de casamento devem ser entregues aos convidados com quanto tempo de antecedência?
O ideal é que os convites comecem a ser entregues no mínimo 2 meses antes do casamento, a entrega deve ser encerrada quando faltar 30 dias para a realização da cerimônia. O prazo médio para se entregar 100 convites é de 30 dias. Para quantidades maiores, o prazo também será maior.
Esta antecedência permite que os convidados possam providenciar  seus trajes, reservem a data na agenda e se preparem para o grande dia.

3. Como deve ser o texto do convite de casamento?
Há várias opções e constantemente as pessoas tentam inovar.A versão tradicional é a mais usada, que é quando os pais convidam para o casamento dos filhos (pelo fato que no passado, os pais bancavam todos os custos do evento e assim podiam convidar todas as pessoas); uma nova versão é aquela em que os noivos, em conjunto com os pais, convidam para a cerimônia. É um texto mais moderno, que reflete a realidade financeira da maioria dos casais, quando todos contribuem financeiramente para que a cerimônia seja realizada.
Há ainda diversas possibilidades menos formais, tais como: adição de frases de músicas, versos, versículos bíblicos. Enfim todas estão corretas, desde que todas as informações estejam corretas e que os convidados possam entender o verdadeiro significado do convite.

4. Se um dos pais é falecido, como mencionar o nome no convite de casamento?
Desejamos sempre mencionar os nomes dos pais, mas se um deles é falecido, ele não tem como convidar. Sugerimos que após o nome seja colocada a expressão i.m.(in memoriam). Sugerimos outros modos menos formais, tais como: nome (sempre presente) ou nome (no coração).
Outra opção é se colocar os noivos convidando com a bênção de seus pais, sem que se mencionem os nomes dos mesmos. Desta forma todos os pais estarão sendo homenageados.

5. Para o texto e as iniciais qual deve ser o tipo de letra escolhida?
A letra escolhida deverá combinar com o estilo do convite. Convites formais pedem fontes clássicas e informais fontes mais descontraídas. Para convites modernos é normal se mesclar 2 tipos de fonte, tomando sempre o cuidado  para não se cometer exageros. Convites elegantes são aqueles que possuem boa distribuição entre texto e espaços em branco.

6. Como devo escolher o modelo do convite?
O convite de casamento é o primeiro sinal formal de que vai acontecer um casamento. E os convites de casamento, com todos os seus dizeres, cor e a textura, é que vão indicar o tom da comemoração.
Daí a importância de que os convites de casamento sejam bonitos, elegantes e tenha todas as informações necessárias para os convidados.
O convite indica como será a cerimônia e a festa. De um convite formal, espera-se um casamento idem. De um convite divertido, espera-se uma festa descontraída.

7. Devo encomendar qual quantidade de convites e envelopes?
Se os convites forem enviados ao calígrafo para sobrescritá-los, deverão ser encomendados em média 5% a mais de envelopes em relação ao número de convites, para o caso de o calígrafo errar.
Não esqueça! Encomende alguns convites extras para os convidados de última hora!

 
benfatto.art.br/portal/index.php?option=com_contact&Itemid=3